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By Ferramentas Blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

ROB SYMEONN- Indigenous (2014)
























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Revisão Crítica do Álbum: Rob Symeonn - Indigenous- 2014/02/24 por Angus Taylor .
Em 1970 a revolução do  reggae das raízes da Jamaica deu uma plataforma para um tipo particularmente não comercial, sobrenatural de Rastaman que nunca teria gravado através de outro modo. Rob Symeonn de Nova York é um herdeiro dessa tradição.  Rob tem vindo a registar desde o final dos anos 1990 e tem mais freqüentemente  se associado com Easy Star Records - agora amplamente conhecidos por sua série de álbuns de covers de crossovers. Ele também fez um monte de trabalho com Easy Star associado com Victor Ticklah Axelrod e era a voz de seu popular Eater dietético Pork sintonia. Seu terceiro long-player, Indigenous, é liberado por Jah Youth Productions do Havaí e, principalmente, produzido pelo sueco Jonahgold Goldheart. Goldheart aprendeu estúdio de artesanato a partir de finais da lenda Internal Dread, que por sua vez, estudou com Dennis Bovell.  Jonahgold se especializou em cantores profundos , colaborações passadas incluíram Daweh Congo e Sheyah Mission..
Sheyah Mission
Ele foi atraído para Symeonn quando ouviu-o a manifestar para Jah Youth  em seu próprio Indo Riddim e pediu uma introdução. Este conjunto de 15 pista com força consistente é o resultado.  Estilo suave, e delicado de cantar de Symeonn sai de nomes como Pablo Moses, Barry Isaac, Harrison Stafford, estável de vozes culturais ainda atraentes estranhos. Enquanto ele não é um letrista poético como Daweh, ele tem um tom muito honesto, estóico, que dá credibilidade a suas mensagens intemporais de repatriação e anti-materialismo, enquanto reforçando alguns dos mais avenidas de pedestres do material romântico. Há momentos em que pode incomodar o campo da polícia com reggae crítica (mas, hey, é reggae roots não uma audição para The Voice).  As Produções de Jonahgold  são tipicamente frias, fortemente produzido e intrincada. Aqui eles desenhar principalmente nos início dos anos 80, quando menores backings principais eram raízes e os mais importantes estavam se movendo para os novos reinos de esfregar um dancehall dub. Jonahgold permitiu Symeonn para pegar o ritmo ,alguns dos quais serão familiares a partir de projeto de dub poetry de Jonah Mooji ,e cada faixa parece que pertence com o resto. Ao contrário de Ghetto Skyline de Daweh Congo ,esta é 100% reggae sem partidas em outros estilos. As exceções são uma cítara em Life Is Precious, tablas na sedutora Night On The Town e gaita blues em Seems Like (sobre o referido Indo).  Destaques imediatos incluem o hino Never Too Late e Day By Day com seu motivo de guitarra limpa. Mas o álbum é de um produtor com muitas sutilezas: a garra da agulha do vinil para os amantes da peça Because of You, ou o frequente abandono dos tambores antes de um primeiro verso , insinuando uma de paixão Jonahgold para o dub.  Indigenous não é steppers duro e pesado no modelo Shaka , nem é cultura comercial como você ouviria na Jamaica. Não há ganchos pop ,apenas canções simples escritas para ser hipnóticas e sedutoras em vez de enterrar rapidamente em seu ouvido e serem bem-vindas. É interrogativo, sério, humilde música nos moldes de Fred Locks e Pablo Moses ,o som cotidiano urbano outonal do Rastaman na Babilônia.  É um daqueles pão e manteiga, álbuns de não-moda conscientes de que as pessoas que gostam de reggae roots vão adorar mesmo que inicialmente pode atacar aqueles que não o fazem como um pouco em segunda marcha. Mas dentro de um tempo os seus segredos serão revelados....
Destaque também para a bela arte da capa,pintura de Haile Selassie I no seu cavalo,rodeado de seus soldados e o Leão.....
Jonah's Mooji, e cada faixa parece que pertence com o resto. Ao contrário Ghetto Skyline Congo 's esta é 100% reggae sem partidas em outros estilos. As exceções são um sitar em bênção vida é preciosa, tablas na noite sedutora na cidade e gaita blues em Seems Like (sobre o referido Indo).  Destaques imediatos incluem o hino Never Too Late e Day By Day com seu motivo guitarra limpa. Mas o álbum é um produtor com muitas sutilezas: a garra agulha vinil fim para os amantes da peça Because of You, ou o frequente abandono dos tambores antes de um primeiro verso - insinuando paixão Jonahgold 's para dub.  Indígena não é steppers duro e pesado no modelo Shaka - nem é cultura comercial como você ouviria na Jamaica. Não há ganchos pop - apenas canções simples escrito para ser hipnótica e sedutora em vez de enterrar rapidamente em seu ouvido e outstay seu bem-vindos. É interrogativo, sério, humilde música nos moldes de Fred Locks e Pablo Moses - o som cotidiano urbano outonal do Rastaman na Babilônia.  É um daqueles pão e manteiga, álbuns de não-moda consciente de que as pessoas que gostam de reggae roots vão adorar mesmo que inicialmente pode atacar aqueles que não o fazem como um pouco em segunda marcha. Mas dar-lhe tempo e seus segredos serão revelados. 
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 http://www.reggaeville.com/nc/artist-details/artist/rob-symeonn/release/rob-symeonn-indigenous/ac/artistReleases/lead/review.html
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  Rob Symeonn – Indigenous (2014)

01. Ithiopia
02. Forgive Them
03. Day By Day
04. Mama Said feat. Ragga Lox
05. Tired of Work
06. Night On the Town
07. Jah Only feat. Ticklah
08. Life Is Precious
09. Monkey Wrench
10. Seems Like
11. Never Too Late
12. Live Upright
13. Because of You
14. Grass Is Greener
15. Respect Due

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